quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Procura De Algo Melhor

Uma das coisas boas enquanto estou empregado é saber que não me preciso de submeter ao ordálio diário de procurar trabalho, pelo menos enquanto durar o meu contrato. No entanto ontem o Senhor meu pai lembrou-se de me dizer que lá por estar a trabalhar isso não implica deixar de procurar algo na minha área e que, caso encontre, deixe o meu actual posto para ingressar num outro.

Eu gosto do que faço, claro que se pudesse trabalhar em algo mais relacionado com a minha área o faria. Mas também acho um tanto ou quanto pouco profissional andar a procurar quando já tenho algo que me sustente.

" - Ah, se for necessário rescindes o contrato com a empresa, de certeza que eles não ficam chateados." - disse-me ele todo convicto.

E é dessa convicção que eu não me sinto certo. A minha empresa contactou-me este ano por que gostou do meu trabalho, se lhes virar as costas sem um aviso prévio [ou seja, enquanto estou vinculado contratualmente] decerto que não irão ficar simplesmente contentes por eu ter encontrado algo melhor. Sentir-se-ão traídos, pelo menos seria algo que eu sentiria no lugar deles. E tenho medo de no futuro voltar a precisar deles e aí não ter ninguém que me ajude por os ter deixado ficar mal no passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário