sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Como Eu Declinei Um Convite De Jantar Que Nunca Me Foi Feito

Dizem as senhoras velhinhas que "tudo se sabe nesta vida" e eu acrescento "inclusive aquelas coisas que não eram suposto nós sabermos mas que alguém nos conta sem intenção e estraga tudo". Pois é gente.
Desde cedo percebi que no meu "emprego" aquelas pessoas seriam "colegas" e não "amigos" . O que fazemos depois do horário de expediente a cada um diz respeito.
Estando eu hoje a trabalhar sozinho, chega a C para me substituir de forma a eu poder almoçar. Pergunta-me ela com uma cara triste:

" - Por que é que não foste ao jantar no outro dia?"

Ao que eu, na mais pura das inocências, pergunto de que jantar se tratava....

" - Não sabias de nada?" - pergunta-me ela, tão ou mais inocente do que eu - " - é que quando eu lhes perguntei se tu ias disseram-me que já te tinham perguntado e que tu tinhas dito que não querias ir.".

Entroncamento, lamento mas este fenómeno ocorreu por terras nortenhas. Negar um convite que nunca foi feito.



Parte de mim quis perguntar quem é que lhe tinha dito tal coisa. Mas a outra parte, aquela que teima em crescer um pouco a cada dia, tentando mentalizar-se de que a aceitação de muitas pessoas em nada contribui para o meu bem estar, preferiu dar o assunto por encerrado.

A rapariga ficou a pensar. E eu também. As pessoas colocam muita coisa nas bocas umas das outras. Coloquem-me 5000€ porra.

Sem comentários:

Enviar um comentário