quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

O "Macaco" da H&M

O mundo achou por bem dar mais uma prova da sua tendência pseudo-moralista logo nos primeiros dias do ano, e se vocês frequentam redes sociais já devem ter visto a mui famosa publicidade da H&M em que um menino de cor enverga uma sweater "Coolest monkey in the jungle"*.
O drama, o horror.

"A marca está a insinuar que o menino é um macaco."
"O menino é um macaco por ser de cor."

Estes são os argumentos mais usados para provar um ponto que não ponta por onde se pegue. Então se a marca tivesse escolhido um modelo caucasiano que envergasse a mesma sweater não seria também "the coolest monkey in the jungle"? E antes de mais, quem é que quer chamar isso a um filho seu? Deus me livre...

Tanto moralismo. Tanta preocupação. E tanta loiça por lavar. Gente burra.


*tentei fazer upload do anúncio mas por razões que a própria razão desconhece o blogger não mo permitiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário