domingo, 21 de janeiro de 2018

Ódio De Estimação

Eu gosto de toda a gente. Ou de quase toda a gente. Mas há sempre pessoas que não me caem no goto. Umas por que fizeram por isso, outras pelo simples facto de terem nascido. O P que já não trabalha connosco é uma dessas pessoas. Até pode nunca me ter feito mal nenhum directamente (embora eu saiba que me tentou queimar às escondidas) mas não gostava do feitio dele.
Graças a Deus (e à vontade do P que estudar) este ano não veio trabalhar connosco. Mas parece que hoje deu o ar de sua graça pelos lados da Ribeira. Entro no escritório e está a M ao telemóvel a falar disso. Vou para a minha banquinha e pouco depois pergunta-me a C:

" - Sabias que o P esteve aqui na Ribeira?"

E eu, educado como sempre, lá lhe perguntei:

" - Qual é a parte de eu me estar a cagar para ele é que as pessoas ainda não perceberam?"


Ela teve o bom senso de se rir e de não perguntar mais nada. Sempre a achei uma miúda inteligente.

1 comentário: