sábado, 9 de junho de 2018

Aquele Pequeno-Almoço À Campeão

Entre as grandes falhas da sociedade Portuguesa (para além de ainda continuar a pensar que "bixa" é um termo que pode ser utilizado em substituição de "fila") encontra-se o facto de não ter o seu pequeno-almoço típico. É aquele pão com manteiga comido a correr, o café cheio ou curto, o croissant com qualquer coisa... Por isso é com alguma inveja que olhámos para os Ingleses com os seus pequenos-almoços todos pipis (mas que dos quais não conseguiríamos comer nem metade) . E com algum nojo também. Vejam por exemplo aquela mania de beberem o sumo de laranja juntamente com o café. Ok, nunca bebi os dois juntos e aquilo pode ser bom para caraças mas posso só dizer que ontem ao ver duas senhoras (que eram turistas segundo percebi) a beberem o seu sumo de laranja natural enquanto eu tomava o meu café tive de olhar logo para o lado a medo de me vomitar todo em cima da mesa?

6 comentários:

  1. Sim, sumo de laranja com café é bom :) eu gosto e podes provar numa qualquer padaria portuguesa... Tens o menu, sumo de laranja, bolo e café... prova por 2,50 creio eu ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os comprimidos para a volta ao estômago quanto custam?

      Eliminar
  2. Eu também gosto, acompanhado com mais qualquer coisa... :P

    ResponderEliminar
  3. “Bicha” já era usado para “fila” antes de designar pejorativamente um gay.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está em causa o tempo de vida da palavra, quanto a vós aí no Sul não sei, mas aqui no Norte se alguém diz bicha para designar uma fila é visto como parolo, independentemente da idade do vocábulo.... Mas são ideias...

      Eliminar