quarta-feira, 1 de agosto de 2018

O Corpo Perfeito Anda De Uma Forma Estranha

Adoro ir a centros comerciais. Não há sitio onde se juntem mais géneros de pessoas do que num amontoado de lojas e restaurantes. Há gente para todos os gostos. E gente que gosta de dar um gostinho do que tem. Como aqueles homens todos bombados que usam aquelas roupas um tamanho abaixo para ficarem com a carne a dois passos de ser expelida pelos rasgões das calças que por estes tempos são mais do que as calças propriamente ditas.

Mas bomba que é bomba, mais cedo ou mais tarde acaba por rebentar. E para muitos desses "homens-bomba" a rebentação ocorre nas pernas. Só isso pode justificar aquele andar a fazer lembrar aquela personagem do Fernando Rocha, a Gina Escachada. Ainda no outro dia ao subir as escadas para um dos WC's do Norteshopping ia um homem acima de mim a quem me apeteceu perguntar se estaria a treinar para ser quebra-nozes humano, tal era o ângulo formado pelas suas pernas ao avançar os degraus.

Não enganem ninguém. Não se enganem a vocês mesmos. Se associam o andar estranho a levar no pacote mas são os primeiros a adoptar um andar desses mesmo sem levarem no pacote, então têm muito a aprender nesta vida.


O príncipe encantado não precisa de vir montado num cavalo. Mas se vier com as pernas todas abertas bem que pode voltar para trás.

3 comentários: