quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

A Pior Prenda De Sempre

Se há uma coisa boa em receber-se um ordenado todos os meses é a de não ter de se esperar por datas festivas para comprar porra nenhuma. Asssim sendo não havia nada que quisesse propriamente para o Natal. No entanto os meus pais já sabiam que o meu relógio já tinha dado tudo o que tinha para dar e eu deixei-me ficar sem relógio até esta data, já a saber que ia ser o que me iria aguardar debaixo do pinheirinho.

" - Olha que a tua prenda tem três dígitos." - dizia o Senhor meu pai, alimentando-me a curiosidade. Não precisava, até por que eu confiava no seu bom gosto.

Desembrulhando o dito relógio e olhando para ele, duas coisas me saltaram logo à vista:

1) O relógio era giro sim, e fazia o meu género.
2) O relógio não me iria servir no pulso.

Atentem no ponto 2) caros leitores. Quem vos escreve tem um pulso que parece roubado a um menino da Etiópia e assim sendo não é qualquer relógio que lá consegue figurar. Eu sei-o. Os meus pais sabem-no. Mas a medo que eu me tivesse esquecido dessa parte, ao olharem para a minha cara o Senhor meu pai ainda conseguiu dizer:

" - Nós já sabíamos que o relógio não te ia servir mas podemos ir à loja trocar...."


Entrei no meu modo "no chill" porque achei que uma oportunidade tão irrisória como esta não iria aparecer tão cedo.

" - Então tu foste comprar-me um relógio já a saber que não me iria servir? Isso é quase como quando te perguntei que tamanho de roupa vestias e ir comprar um número abaixo. "

Plus, compraram o dito relógio numa ourivesaria nos caralhos de Gondomar à qual não consigo ir sem perder uma manhã ou uma tarde.

" - Se fores à ourivesaria eles trocam-te a bracelete de graça mas se fores a uma no Porto também te fazem isso só que tens de pagar..."

Ou seja, pelos vistos ainda vou ter de andar a gastar dinheiro com uma prenda. Lógica mandou lembrança.

1 comentário: