domingo, 23 de dezembro de 2018

A Boa E Velha Festa

Há vezes em que uma pessoa tem de ceder ao politicamente correcto e mandar aquelas mensagens da praxe para não ficar mal na fotografia. Como no outro dia, em que mandei uma mensagem ao J a desejar-lhe bom Natal. Nada de fodas, nada de marcações. Era só mesmo para desejar boas festas ao senhor.

O homem lá quis saber da minha vida e à medida que lhe ia contando apercebia-me da quantidade de meses em que não trocámos palavra. Não lhe tinha contado da minha passagem a efectivo, da minha viagem marcada a Florença... Ele só sabia que durante todo este tempo tinha existido mais alguém na fotografia. 

À medida que me ia fazendo perguntas às quais já nem me apetecia responder, lá disse:

" - Tu dizes que estás bem mas tu não estás bem..."

Já estava no modo Castelo Branco:


Não faltou o seu:

" - Oh puto tu não tens sorte nenhuma..."

" - Ainda te hei-de apanhar a jeito mais vezes..." - diz-me ele.

E eu remato com uma lição da rainha Philippa Gregory:

"- Eu posso fugir mas no fim tu tens sempre de me apanhar..."

4 comentários: