terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Já Acabou O "Natau"

Na vida de cada um existem aqueles momentos em que, se uma pessoa não se congratula por tomar boas decisões, ninguém o faz. Por isso me autocongratulo eu por não parar pelas redes sociais nestes dias festivos.
Não vou começar com a velha história da hipocrisia até por que todos nós somos um 'cadinho, senão muito hipócritas. É mais por que o Natal parece as colmeias cá da Parvónia (pois é, aqui a Parvónia é a capital da apicultura caso sejam aficionados do mel) em que as pessoas destilam mel por tudo quanto é lado e é chato. Não há um babado, uma zanga, é só mesas fartas (por vezes com coisas que eu não comeria nem que me pagassem) e presentes daqueles que levam uma pessoa a ponderar gastar mais um cêntimo que seja com outro ser humano para além de nós próprios.

Eu gosto muito do Natau. Ganhei perfumes e chocolates. E meias. O Senhor meu pai fez questão de me dizer que os pares de meias que me arranjou há uma semana faziam parte do presente.

2 comentários:

  1. Destesto esta época, eu diria que gostava de hibernar no dia 1 de Dezembro e acordar com o fogo de artifício na passagem de ano...
    Boas Festas
    |||||||||||

    ResponderEliminar