segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Um Rewind De 2018

O ano passado foi ASSIM.


É sempre um contrasenso dizer que não dou importância à passagem do ano e depois vir para cá fazer um balanço do ano. Pontos para mim.

Pontos para 2018 por ter acabado também. Ou para Dezembro, que nunca mais acabava.

2018 foi aquele ano que com uma atitude "que esta porcaria vá toda para as urtigas" passou a correr 
Depois de praticamente cinco anos numa sucessão de entra e sai finalmente passei aos quadros da minha empresa, o que me tirou um peso dos ombros que nem vos passa pela cabeça. Contudo foi também o ano em que melhor consegui separar as águas relativamente ao que é o meu trabalho e o que é a minha vida. Passei a não viver para trabalhar, tão pouco trabalho para viver. Foi um equilibro difícil de ser conseguido mas cheguei lá.

Não posso dizer que avida tenha sido particularmente má para mim em 2018. Com o ano a acabar lembro-me de uma música de uma das bandas que sigo há muito tempo, Fireflight, em que se diz que as lições mais difíceis fazem a diferença, e que a diferença as faz valer a pena (The hard lessons make the difference And the difference makes it worth it). Quantas vezes me veio à cabeça a voz do meu mestre:

" - Tu não tens sorte nenhuma puto..."

E acreditava veemente nisso. Ainda acredito um bocadinho (muito)mas depois de tantas cambalhotas uma pessoa aprende a dar a volta por cima mais depressa. 
Uma das razões por que o 24601 me é tão pessoal é o de me identificar com a história de alguém que, por o mundo lhe ter virado as costas, também acabou virando as suas também, a mágoa não nos dá livre acesso para o mal tratar de terceiros. Quero acreditar inclusive que passei a ser uma pessoa um bocadinho melhor. Não é como daquelas vezes em que digo isto no trabalho e toda a gente (incluindo eu) se ri a bom rir.

Com tudo isto chega 2019.


O que é que há para o ano? Se não me furarem os planos há uma viagem de cinco dias a Florença em Março!


Embora tenha passado aos quadros da empresa se 2019 me trouxer algo melhor no sapatinho eu bem que troco de calçado caso o mesmo me sirva.

Quanto aos amores, vou focar-me na busca de um relacionamento engraçado, por que se os relacionamentos sérios me fazem rir, com um engraçado ainda acabo com o pé na cova mijado de riso. Vai valer a pena.


2019 só peço que me tires esta vontade louca de fazer outra tatuagem, não é pedir muito. Obrigado.

Obrigado a vocês também, obrigado e voltem sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário