sexta-feira, 8 de junho de 2018

Captivando Amor e Asco

Reza o ditado que "não se pode agradar a Gregos e a Troianos" e eu, que não sou nenhum Deus Grego e tão-pouco o Cavalo de Tróia, há dias em que não consigo agradar a ninguém.
Mas, como dizia o Principezinho, "cada um tem de mim exactamente o que cativou" * e é engraçado como ao mesmo tempo duas pessoas que não se conhecem de lado algum forjam ideias completamente dispares a meu respeito.

" - És muito querido" - diz-me uma pessoa com quem estive recentemente.
" - Pareces-me mal encarado..." - diz-me um fulano que me aborda e com quem troco duas de letra.


* Encontrei variações relativamente a esta citação e visto não ter a obra comigo para poder atestar qual delas é a mais aproximada, optei por escolher a que encaixava melhor na mensagem que queria transmitir.

10 comentários:

  1. Emenda lá o "captivando" que não leva p...

    ResponderEliminar
  2. Ops, não pensei que fosse logo publicado...

    ResponderEliminar
  3. "Cada um tem de mim exactamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode magoar, mas é sempre mais digna. Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com intensidade. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos." - erroneamente dizem que este pensamento pertence a Charlie Chaplin mas tem origem desconhecida. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer tipo de felicidade é valido desde que não implique a infelicidade de alguém :)

      Eliminar
    2. Gosto muito de uma canção dos anos 90, em que um verso diz isto:

      "Everybody's born to compete as he chooses
      But how can someone win if winning means that someone loses?"

      Faz-me pensar bastante esse verso. :P

      Eliminar
  4. Uns te amarão pelo que és, outros te odiarão pelo mesmo motivo :P

    ResponderEliminar
  5. "És muito querido" = Quero saltar-te para a cueca!
    "Pareces-me mal encarado" = Vai tomar no cu, vai te foder.
    Independentemente de tudo, o final é o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será? :D Nem todas as negas são uma pessoa a fazer-se difícil...

      Eliminar