sexta-feira, 15 de junho de 2018

Love, Simon


AVISO: CONTÉM SPOILERS

Este foi daqueles filmes de que ouvia falar mas de que não tinha ainda percebido do que falava até ver o filme de fio a pavio. Fala de um rapaz (Simon) e da aceitação da sua homossexualidade à medida que enceta uma amizade através de e-mails com um rapaz também homossexual da escola que ambos frequentam por quem acaba, invariavelmente, por se apaixonar sem nunca o ter visto.

Mais do que a mensagem de aceitação por parte da família e dos amigos ou da censura por parte da sociedade, o que mais me marcou no filme foi aquela ideia de uma pessoa poder enamorar-se por alguém com base apenas na sua personalidade, sem nunca ter visto a cara de quem está do outro lado.

Acaba por ir contra esta ideia de falsa "despreocupação" que todos queremos apssar face ao exterior do outro. Aquela ideia de que somos mais do que simples apreciadores da carne, quando na verdade é isso (e apenas isso) que somos. E há apreciadores que nem sabem sê-lo para piorar a coisa.

Acaba por dar uma ideia muito romanceada do que é sair do armário. Na vida real saímos do armário com duas ou três bolas de naftalina a rebolar atrás de nós.

2 comentários:

  1. Já viste o filme? Também existe o livro, eu tenho [acho!]. Mas se tiveres o filme, depois empresta-me para ver. :)

    ResponderEliminar