domingo, 9 de setembro de 2018

Há Que Saber Mentir

Aqueles dois microsegundos entre uma revelação e o aguardar de uma resposta já mostram que esta não será positiva.
Como a minha ao novo penteado dele.

" - Pronto já vi que não gostas..."


" - As pessoas até dizem que pareço mais novo..."


Essa vontade louca que as pessoas mais velhas (tão boas) têm de quererem parecer mais novas (tão meh). Lembra-me uma semana há anos atrás em que o Senhor meu pai decidiu deixar crescer a barba de forma a parecer mais novo e de cada vez que nos reuníamos para jantar a Senhora minha mãe ria-se a bandeiras despegadas na cara dele...

No background consigo ouvir a voz do outro senhor "não havia necessidade...". Mas passadas umas horas a coisa já estava na mesma outra vez. O Senhor meu pai costuma dizer " tenho cabelo no cu e cago nele" por isso a importância que damos ao cabelo é um tanto ou quanto desmesurada.

O traumatismo foi tal que ao final da tarde este corpo já parecia um edifício estatal cheio de locais para hastear as diversas bandeiras desta vida. Ou seja, a coisa está na mesma. Só com uns quilos de cabelo a menos.

Mas este episódio serviu de lição. Eu não minto assim tão bem. Ou ele é mesmo muito bom a detectar mentiras.



6 comentários: