terça-feira, 11 de maio de 2010

Defeitos

Já li "O Alquimista" de Paulo Coelho vezes sem conta, e há uma passagem que, apesar de não a saber recriar exactamente como no livro, diz basicamente que, os amigos, aqueles com quem estamos todos os dias, acabam por nos tentar mudar, fazendo de nós, não aquilo que queremos ser, mas sim o que eles querem que sejamos.
Comigo é mais ao contrário. Apesar de existir uma quantidade considerável de pessoas que afirmou que eu sou «uma boa pessoa, um tipo porreiro, wtv» a verdade é que contam- se pelos dedos os amigos que realmente tenho. Não os escolho a dedo, simplesmente calhou. Mas, tenho um problema que começa a preocupar- me, sério. Com uma escolha tão selecta, acabo por pensar que estas poucas pessoas, têm de certa forma uma espécie de «aura» diferente das restantes. No entanto, acabam por se apresentar como pessoas como quaisquer outras, com falhas, defeitos. Ninguém é perfeito. Mas, acabam por ser defeitos que repugno e por muito que saiba que todos temos direito a ser imperfeitos, não deixa de ser um pouco frustrante que tenhamos de descer um pouco para podermos estar ao nível daqueles que julgámos serem as «pessoas de nível».

Sem comentários:

Enviar um comentário