sexta-feira, 4 de junho de 2010

Respeito

Sempre ouvi dizer que o que somos com as pessoas é o reflexo da educação que temos em casa, assim como aquela máxima do «respeita para seres respeitado». Cada um que fale por si, mas a educação que temos em casa não deverá ser má, muito pelo contrário. Má será a forma como a aplicámos, ou melhor, quem decidimos respeitar ou não. Muitas das vezes, quem decidimos respeitar, não nos respeita. E depois? Vamos ser iguais? Sei que respeito pessoas que não me respeitam a mim. Respeito não por serem pessoas que me adoram particularmente mas por atitudes que tomaram para com outras pessoas (ou mesmo comigo) que as fizeram merecer o meu respeito. Se é bem merecido? Na maioria das vezes não será seguramente, pode mesmo ser um desperdício, visto existirem mais pessoas que valeriam a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário