terça-feira, 11 de janeiro de 2011

The Phantom Of The Opera (1989)

Terceira adaptação desta obra a que assisti. É uma adaptação confusa. Passada na época actual, tanto nos mostra Londres no século XX como no século XIX, tornando difícil seguir o fio à meada. Nesta adaptação o fantasma vende a alma ao Diabo para que a sua música seja ouvida e apreciada. Assim sendo, o Diabo desfigura- o como uma espécie de "pagamento" . A figura do fantasma consegue sobreviver até à actualidade assumindo o papel de compositor para o qual Christine irá realizar uma audição. No entanto, quase no final, toda a história parece deitada por terra quando Christine acorda de um desmaio, durante o qual foi possível ao espectador ver toda a história envolvente. Assim sendo, Christine sabe que o homem que tem à sua frente é deveras o fantasma e é ela mesma quem provoca a sua morte quando este a leva até a sua casa.
Como disse no início, é uma adaptação confusa, confusa demais para reter algum elemento que se destaque perante os demais. A voz de Christine é sem dúvida um ponto interessante do filme, bastante melodiosa. Talvez o momento do pacto com o Diabo seja a cena mais marcante, ou então quando Christine ao ouvir a melodia composta pelo homem com quem está, se recorda do seu sonho e da melodia escrita pelo fantasma.
Uma última observação para aqueles que gostarem de filmes de terror: o actor que interpreta o fantasma, Robert Englund ficou conhecido pelo seu papel de Freddy em "Nightmare On Elm Street".

Sem comentários:

Enviar um comentário