terça-feira, 15 de março de 2011

Within Temptation - The Unforgiving (Review)


Há muita coisa a dizer sobre este cd.
os singles são isso mesmo, são as piores músicas que se podem escolher para tentar vender um produto.
A orquestra está lá, disfarçada mas está lá, assim como os coros. O medo de uns WT sem orquestra serem iguais a uns EPICA dos primeiros álbuns não acontece, têm um instrumental que pode não ser a melhor coisa jamais inventada mas ouve se bem sem achar aquilo uma vergonha. o problema é que aquilo já nem tem muita ponta por onde se lhe pegue, se o cd começa bem e nas primeiras músicas mais mexidas até se consegue achar uma certa piada (independentemente de ser um som que 1001 bandas já tentaram antes) a verdade é que ao fim da primeira metade do cd, já se ouviu tudo o que havia para ouvir porque as fórmulas são sempre as mesmas, tanto para as "pesadas" como para as "baladas". quanto às baladas, quem gosta da All I Need, da Frozen, da Memories, acho que vai apanhar uma decepção, porque estas baladas são tudo menos baladas, fazem lembrar aquelas coisas rock emo enche chouriços que as vezes se apanham na rádio e que duram uma eternidade, as chamadas músicas de arrastão. Os efeitos que colocaram na voz da Sharon soam horrivelmente mal, se há pessoas que criticam a Britney e a Kesha de usarem o auto tune também devia haver gente a criticar os efeitos que colocaram na voz da Sharon neste álbum porque eu não estou a ver (ouvir) isto soar minimamente bom ao vivo (onde irão parar os famosos gestinho epilépticos dos braços?)...
Quanto às letras, rock comercial, não se pode pedir muito, aliás acho que dentro das letras de WT, tirando a época pré silent force as letras são a coisa mais melodramática que pode existir dentro do estilo em que eles são forçosamente metidos a pontapé (Gothic/Symphonic Gothic Metal/Rock, se não são góticos ou se não são metal, isso é o menos, eu acho que eles não são coisa nenhuma, aliás eles são uma coisa... lol)....
Resumindo, sim, é um álbum comercial, eu volto a defender que comercial não quer dizer forçosamente mau embora fique sempre aquela ideia de que estamos a ouvir uma banda que passou do oito ao oitenta num espaço de dez anos e que, como aparece no anúncio, antes era fixe, e agora é foleiro.... no entanto não desgosto do álbum, só não me peçam para gostar destes novos WT que são a banda mais vendida que conheço... de 0 a 100 opá não gosto de dar cotações a álbum algum, aliás não o fiz com o cd de Sirenia, mas WT merecem um 5 por estarem entre o minimamente aceitável e a comercialidade mais descarada.

1 comentário:

  1. eu curti muito o albúm.. é verdade que está super comercial e que eles se venderam a isso. Mas o som tem qualidade, e está bom! Pessoalmente gostava mais de quando havia os coros (porque os coros deles eram excelentes)! Quanto ás baladas, nunca achei muita piada a All I need, acho um pouco irritante.. a Frozen nao considero uma balada.. a Memories, antes de vir este cd era a musica mais comercial deles e a que menos gosto.. tanto deu na radio que enjoei por completo. A balada melhor deles é a Our Farewell do albúm Mother Earth e é a balada, mais balada deles. lol As outras que tu disseste á beira da Our Farewell sao uma caca. (mas é a minha opinião xD) Desde do The Silent Force que os Within Temptation se tem tornado comerciais, por isso nao acho que seja este album que os vá pôr mais conhecidos do que já são.. A cançao com mais sucesso deles foi a Memories, portanto nao acho mesmo que este cd seja uma comercialidade descarada.. eles até foram devagarinho: começaram a tornar-se comerciais com o The Silent Force, depois com o The Heart of Everything.. passou pela Utopia.. e pronto, saiu este cd. Portanto nao acho que tenho sido uma mudança assim tão radical.
    Considero mudança radical o facto de nao haver grandes coros ou nenhuns.. isso sim, é triste! lol
    Em conclusão, gostei do album e planeio compra-lo! :)

    ResponderEliminar