segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Camelot [Depois]

Como gosto muito de ler, raramente acho um filme/série melhor do que o livro. Mas há aquele tipo de séries que são feitas mesmo com o propósito de se lhe encontrar defeitos.
Achei uma certa piada à serie, a sério que achei, há lá meia dúzia de coisas boas (aka pessoas) que me podem fazer vê-la. Os problemas:

1) Aquilo não é um Rei Artur, aquilo foi a coisinha mais sem sal que podiam ter arranjado, loiro, com aquele ar de carneiro mal morto, se lhe dá uma rajada de vento, lá vai ele... Rei? Com muita dificuldade.

2) Por que é que sempre que a Eva Green (aka Morgana) aparece, tem de estar semi nua ou na cama com o marido? Que eu me lembre isso não acontecia no livro (e acho que a ideia é mesmo essa...)

3) O encontro de Artur na praia com Guinevere seria impossível, uma vez que NUNCA ninguém saía sozinho naquele tempo ainda para mais um Rei recém chegado.

4) Morgana mata o pai? Isto é teoria da conspiração para apimentar o que não precisava ser apimentado...

5) Morgana mata a mãe adoptiva de Artur? Eu não digo que isto é teoria da conspiração?

6) Excalibur colocada no meio de uma cascata???? Daqui a pouco era no meio das nuvens e ele tinha de chegar lá a subir num escadote de madeira... E fica naquele estado maltrapilho depois de a tirar da cascata? Não haja dúvida de que ele é "o eleito".

7) Camelot em ruínas??? Onde e quando? Não me lembro, devo ter passado essa parte...

8) Um Merlin que não faz magia... No livro não a fazia igualmente mas na série é simplesmente degradante visto que filosofa para um Artur que não percebe nada do que ele lhe está a dizer.

A sério se as pessoas querem fazer atentados que os façam, mas por favor, deixem as obras em paz, não as mencionem se for para as denegrir... Que fracasso.

4 comentários:

  1. Será que só eu é que curti montes a serie?
    Já a vi toda e acho mesmo muito boa. É obvio que a história não é igual aos livros, mas já pensaste que foi mesmo de proposito e que os produtores e afins da serie quiseram mesmo que fosse diferente?!
    Concordo que o Rei Artur não foi lá muito bem escolhido, também o acho meio lengrinhas, mas mais para frente nos episodios ele vai revelar-se muio inteligente. Quanto ao papel da Eva Green, ela só nos primeiros episodios aparece mais nua, depois deixa de o fazer e acho que ela faz um grande papel.. Mas opiniões são opiniões e esta é a minha :)

    ResponderEliminar
  2. Opá é como eu disse, eu como li o livro fico sempre de pé atrás... Mas irei ver a série até ao fim.

    ResponderEliminar
  3. Ve, se calhar depois até achas piada :) Eu por acaso nunca li o livro, mas sei que a serie está diferente da historia original.. mas também penso que o assim seja para ter historia para mais temporadas, porque vai sair a 2ª temporada brevemente :)

    ResponderEliminar
  4. Já vi a série toda, aproveitei esta madrugada. Pelo que tenho lido não vai existir uma segunda temporada. A série tem alguns momentos bons, verdade, mas a história foi muito deturpada.

    ResponderEliminar