terça-feira, 27 de setembro de 2011

Minha "Descoberta" Musical De Hoje: L'Âme Immortelle


Aí está uma banda que não é bem uma "descoberta" pois já conheço o duo Austríaco há dois ou três anos embora há muito tempo não ouvisse material algum.
Thomas Rainer e Sonja Kraushofer são os membros fixos da banda que em 1997 lançou o seu primeiro álbum "Lieder Die Wie Wunden Bluten". 14 anos, 9 álbuns de estúdio, 2 best-of, 9 singles e 2 DVD's depois, o futuro parece uma incógnita visto que ambos se dedicaram a projectos paralelos sendo o último lançamento conhecido o DVD "Jenseits der Schatten" em 2008. Nos dois primeiros álbuns a sonoridade é efectivamente mais electrónica e, a partir do terceiro álbum encetam um novo som mais rock com baladas incluídas. Num só CD podem encontrar-se temas que vão desde o Electrogoth até às já mencionadas baladas sendo algumas delas orquestradas. Cantam em Inglês e Alemão, dividindo os temas entre os vocais rasgados de Thomas e a voz limpa de Sonja.


2 comentários:

  1. Adoro! A dein herz é das melhores deles! Gosto muito da voz da Sonja, é diferente :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito da voz dela. O curioso é que não consigo gostar dos projectos a solo deles, são um duo que trabalha muito bem mas que separado não tem aquela qualidade a que nos habituou. E dois cds deles já estão encomendados, vão ser os primeiros.

    ResponderEliminar