domingo, 23 de outubro de 2011

Minha "Descoberta" Musical De Hoje: t.A.T.u.


Mais uma "descoberta" que de novo tem muito pouco. As t.A.T.u. foram (sim, é o tempo verbal correcto) um duo Russo de música electrónica/pop/rock que lançou ao longo de doze anos de existência seis álbuns de estúdio (três em Russo e as respectivas versões em Inglês), três álbuns de compilações (dois de remixes) e três DVD's. As integrantes, Yulia Volkova e Lena Katina saltaram para as tabelas europeias em 2002 com "200 Km/h in the Wrong Lane" edição em Inglês do seu primeiro álbum, "200 Po Vstrechnoy" lançado um ano antes. A suposta relação lésbica que alimentavam tanto em entrevistas como nos vídeos e músicas viria a ser o seu cartão de visita embora mais tarde se tivesse chegado à conclusão que tudo não passava de uma jogada comercial pois Yulia Volkova viria a engravidar do seu namorado. Em 2003 representaram a Rússia no festival Eurovisão e causaram o pânico da organização que temia um momento lésbico em directo após a sua actuação.
Conflitos pessoais e o desejo de seguirem com as suas carreiras a solo viriam a ditar o fim do duo em 2011.
Em termos de letras, vocais e presença em palco, estas meninas têm pouco para oferecer. As letras resumem-se na sua maioria a alimentar a suposta relação lésbica entre ambas e em palco a interacção resume-se a estarem de mão dada e a lançarem olhares sedutores uma à outra. No entanto a sonoridade é bem diferente, incluindo elementos pop, rock, electrónicos, dance tornando-as numa alternativa para quem se fartou da vulgar pop actual.


3 comentários:

  1. TATU era lindo, gosto bastante do som que elas faziam. E como lamento o fim da dupla ;~~

    ResponderEliminar
  2. Há séculos que não me lembrava disto! Ouvia constante repetidamente a "All the Things She Said"! Adoro! E adoro ter lido este post, vou ouvir a música... ;) É uma pena tudo ter sido uma farsa...

    ResponderEliminar
  3. não acho que tenha sido uma pena, ajudou a abrir mentalidades, ou pelo menos a mostrar o tipo de mentalidade que predomina entre as pessoas em pleno século XXI.

    ResponderEliminar