domingo, 16 de outubro de 2011

O Admirável Mundo Novo Dos Part-Times

Pois é, a crise chega a todos. Não que já tenha chegado ao ponto de comer pão seco e água da torneira, mas como diz o ditado, "casa roubada, trancas à porta" por isso comecei a procurar alguma coisa para fazer.
Verdade que tenho uns pais dispostos a procurar por mim, ainda hoje tive uma aliciante notícia de poder ser mencionado para um Mcdonalds. Não querendo desmerecer quem lá trabalha, não me vejo de todo a trabalhar num sítio daqueles a dar a cara ao público, prefiro de longe dar a voz, mesmo que na maioria das vezes me respondam com: "quem é a senhora?" Além do mais, e como referi noutro post, não quero ficar a dever nada a ninguém. Nem que seja ficar a lavar a porra de uma sanita, quero fazê-lo por mérito próprio e não por que os papás mexeram uns cordelinhos. Ainda para mais quando são bem capazes de me atirarem isso à cara se vier despedido na primeira semana. Assim sendo, comecei a minha procura. Uma procura que se revela bastante simples por que o mesmo anunciante coloca dezenas de anúncios sempre a pedir a mesma coisa, e aqueles que não são repetidos, ou são longe ou pedem somente pessoas a full time. Quanto ao salário, nem pensei muito nisso, como não vou para nenhum lugar de topo nem vou trabalhar a tempo inteiro acho que não ganharei nada por ai além, que sirva para dar 100€ para casa e guardar o resto...
De qualquer forma, e como diz a minha mãe, "estás no carro vai à missa", estou só à espera de um padre que me aceite na sua paróquia.

1 comentário: