quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ciência & Religião

Hoje em Teoria da Literatura acabou por se falar de religião, de se aceitar aquilo que não se pode provar e do que daí advém. Já vi vários argumentos de pessoas que em momentos difíceis (ou menos bons) encontraram algum conforto na religião, dando-lhes algo que em mais nenhum lugar encontraram. Está na moda (e sim, ninguém me convence que nada mais não é do que uma moda) as pessoas dizerem-se ateias e tentarem a todo o custo justificar-se quando ninguém lhes pergunta nada. Nunca neguei os meus ensinamentos cristãos mas talvez pela minha mente pragmática e por diversas dúvidas que ainda não vi respondidas nunca encontrei, infelizmente, um conforto, nem que fosse mínimo, na religião. Não por que a ciência me provou que preciso de ver para acreditar mas sim por que pelo que vejo, não consigo forçar-me a acreditar.

1 comentário:

  1. Também nunca encontrei conforto na religião...apesar de ter andado na catequese e tal, nunca acreditei muito. Parecia que me contavam histórias tiradas de um livro O.o

    ResponderEliminar