domingo, 13 de novembro de 2011

Rihanna - Talk That Talk [Review]


Sexto álbum de estúdio da cantora das ilhas Barbados que consegue a proeza (será ela que a consegue? hum fica a dúvida) de lançar três álbuns ano após ano ("Loud" em 2010 e "Rated R" em 2009 foram os antecessores deste "Talk That Talk").
"Talk That Talk" resume-se a duas tentativas: incursão no território dance e regresso às origens musicais da cantora, a primeira revela-se bem conseguida, a segunda desastrosa.
A versão base pode ser rapidamente resumida:
"Cockiness [Love It]" e "Birthday Cake" são reinvenções da mui irritante "Rude Boy". Se conseguiram atingir o nível de idiotice da original? Não. Mas estão lá perto.
"Rock Me Out" é uma reinvenção de "Rockstar 101" sem Slash e sem a pujança da primeira. No entanto apostaria nela para um possível single. "Drunk On Love" retoma também outro tema do quarto álbum, "Stupid In Love" (é assim tão óbvio?) enquanto que "Farewell" (a típica balada a encerrar o álbum) traz de volta os vocais que "California King Bed" tinham mostrado no álbum anterior e que me faziam ter curiosidade sobre o alcance vocal desta menina, curiosidade que infelizmente não ficou completamente satisfeita após ouvir o tema.
Há uma tentativa de fazer regressar os sons de "Music Of The Sun" e "A Girl Like Me" porém após um álbum como "Rated R" pelo menos eu, esperava que ela seguisse o caminho aí começado e que não regressasse à sonoridade melosa dos seus primórdios.
O interesse deste álbum na discografia da cantora reside nos temas dance "Where Have You Been" e "We Found Love". No entanto Rihanna já não é a primeira a enverdar por tais caminhos, Leona Lewis e Kelly Rowland já o fizeram e embora estes temas sejam de facto uma lufada de ar fresco não trazem a novidade suficiente para tornar este álbum um lançamento minimamente pertinente.
4/10.

1 comentário:

  1. Por mais que tente, não consigo gostar nem dela, nem da voz dela.. e portanto não consigo ouvir nada dela.. e pelo que já li, acho que realmente nem vale a pena tentar ouvir lol

    ResponderEliminar