terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Amar A Ideia

"I wonder
Do I love you or the thought of you?"

Nightwish - "Slow, Love, Slow"


Esta é a questão com que me debato de quando em vez, acho que é universal, para uns mais, para outros menos, mas de certa forma toda a gente acaba num momento da sua vida por amar aquilo que quer e não aquilo que tem.
A distância potencia este tipo de pensamento, esta idealização que quase sempre (ou seja sempre) corre mal.
Acho que levei o meu interesse pelo intelecto das pessoas ao extremo, de pensar somente no ser imaterial que idealizo e pelo qual me interesso acima de outros seres fisicamente mais próximos de mim. E curiosamente (ou puramente por teimosia ou comodismo) quem aparece está sempre aquém daquilo que temos idealizado como sendo o ser com quem tencionámos passar o resto da vida, quiçá mais. Cria-se uma espécie de tratado de amizade Reino Unido - Portugal, aquela espécie de tratado que se quer como o mais antigo mas que nem sempre preza pela sua viabilidade.
O interesse pelo intelecto é tanto que a pessoa por trás dele simplesmente desaparece e quando finalmente ocorre a união dos dois na minha cabeça o único pensamento que consigo cogitar é este:
"Amo-te a ti ou à ideia que de ti tenho?"





Sem comentários:

Enviar um comentário