segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

De Volta A Casa [Finalmente]

E é mesmo. Aos anos que não passava véspera de Natal ou Natal fora de casa. E agora percebo o porquê, é bem pior... Sou uma pessoa violenta, acho que consegui uma vitória por não ter desatado à lapada às crianças todas. Aquilo era Wii de manhã à noite, mesmo com um espaço mínimo para jogar lá queriam eles ligar aquela porra. Digo eu: 

"Vão jogar com o quê? Só se for com os olhos."

"Ah tem aqui o volante jogámos sentados."

Graças a Deus que um dos país lá se impôs e desistiram da ideia. 
Na tarde de ontem, lá comecei a ver o filme "O Gato" não que nunca o tivesse visto mas para conseguir desanuviar, além do mais não conseguia levantar-me do sofá onde estava comodamente sentado. Ao intervalo lá foi um dos miuditos pegar no comando. Eu parecia que me tinham tirado uma rolha da boca após horas com ela enfiada. É que eu já sabia o que iria acontecer (que é o que acontece cá em casa também): iriam mudar de canal umas vinte vezes para depois acabarem a ver o Disney Channel, Sic K ou Canal Panda, é sempre assim. Depois, mais para o fim do filme eu já estava mais para lá do que para cá e lá disse que podiam mudar e, meu Deus, pareciam cães a um osso tal foi a sofreguidão com que se atiraram ao comando para, para não variar, jogarem Wii.
A meio da tarde apareceram com o filme do "Gato das Botas" e tomei isso como um bom presságio, iriam estar calados a comer pipocas e a ver o filme e também eu me iria distrair visto achar uma certa piada ao filme. O filme era tão interessante que adormeci a meio não sem antes ter desejado espetar com a cabeça de um dos miúdos contra a parede pois de dois em dois minutos punha a excelentíssima cabeça à frente da televisão para ir buscar pipocas ou marshmallows ou o crlho mais velho (sim, não coloquei os "a" propositadamente) e mesmo depois de ter chamado a atenção uma vez, duas, três, continuava, acabei sentado numa cadeira super dura na qual dormitei pois se continuasse acordado iria parecer as chaleiras quando o chá está pronto a ser servido.

E quanto à comida? Uma das minhas tias muito admirada por uma pessoa comer farrapo velho enquanto os filhos dela comiam carne (nem bacalhau comeram na noite de consoada). Não suporto falsos moralismos, sempre a queixar-se das esquizitices dos filhos e mesmo quando são visitas têm de ter a comidinha especial senão coitadinhos não comem... Quando eu era pequenino e perguntava à minha mãe o que era o jantar ela respondia-me:

"É o que vier para a mesa."

E resultou, existem obviamente coisas que não como como sardinha (não consigo, cuspo 90% da sardinha a pensar que engoli alguma espinha) ou lampreia (por não conseguir sequer olhar para o peixe) mas de resto como e calo.

E agora vocês dirão:

"Mas Logan eles são pequeninos, tens de compreender."

Ah lá mais a porra, as pessoas usam essa desculpa para tudo depois queixam-se de ter os filhos que têm quando são adolescentes gordos e balofos que só comem no Macdonalds e não tocam em peixe. É triste ter-se boca de rico e carteira de pobre. 

Resumindo, Natais em família só se me pagarem e mesmo assim será preciso negociar o montante pois não há dinheiro que pague a paciência que se perdeu nestes dois dias.

2 comentários:

  1. És tão cómico. Consigo visualizar/imaginar os episódios que aqui contas.

    ResponderEliminar
  2. Ahah opá não queiras visualizar aquelas pestes durante um dia inteiro, preferias ficar cega (santo seja...).

    ResponderEliminar