segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Eu E Novelas



Há dias em conversa no msn com o Little Knight ele lá estranhou eu ter dito que via novelas. Eu não costumava ver novelas, acho que são daquele tipo de programas que só promovem a inércia das pessoas sem nenhum propósito educativo. Mas era hora do jantar, à hora do jantar estava na SIC, lá tinha de ver a novela e pronto, acabei por seguir a história.
É ridículo gastar cinco minutos da minha vida a indagar se o Guilherme vai ficar com a Alice, se ele vai assumir o filho da Márcia, se a Dulce o vai pôr fora de casa, qual é o segredo da Naomi, são aqueles enigmas tão estúpidos que nem mereciam entrar na cabeça de quem que seja.
Mas depois lembro-me do porquê de ver tal coisa e percebo [ou pelo menos arranjo uma desculpa] como este tipo de programas nos prende: por uma hora, quarenta e cinco minutos, não interessa o tempo, por aquele período a nossa vida não existe, não importa, o que interessa é a vida dos outros que estão dentro da caixinha mágica.
E nestes tempos, a vida deles por muito novelesca que seja, é deveras mais interessante de viver do que a minha.

1 comentário:

  1. Já não vejo novelas há anos... Sempre os mesmos dramas, sempre os mesmos finais, bah -.- Séries ftw! x)

    ResponderEliminar