segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Homem Ao Mar

Parece que todos os homens que andam à deriva no mar me vêem como bóia de salvação quando nem mesmo eu consigo encontrar quem me salve a mim. É um misto de alegria e tristeza, alegria por ser reconhecido por outrém, tristeza por não ser procurado por quem eu queria ser procurado. O coração é como um bote salva vidas, pode abrigar mais do que uma pessoa, mas se leva pessoas a mais, afunda. O meu bote está bem longe de se afundar mas a afundar efectivamente que fosse com pessoas que escolhi e não com aquelas que me escolheram. É uma sensação tão má dizer um NÃO a mais um que tenta entrar no bote. Infelizmente penso que nesta vida os lugares em cada um dos nossos botes estão limitados a um estrito número de ocupantes e eu gostaria tanto mas tanto de poder escolher os ocupantes sem ter um pesar na consciência por cada um que levou um NÃO da minha pessoa...

2 comentários:

  1. Interessante a comparação...gostei do texto =)

    ResponderEliminar
  2. Jisas!!! Os que não podem entrar no bote que aprendam a nadar e que se salvem a eles próprios...

    ResponderEliminar