terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Do Carnaval

Sei que a maioria das pessoas conhecendo-me minimamente deve estar à espera que eu faça um post sobre como odeio o Carnaval e de como quero que acabe depressa. Errado.
Já há muitos anos que não me mascaro, a última vez fui com uns amigos meus dentro de uma carrinha, equipados com os equipamentos do Rio Mau FC a cheirar a suor que era uma coisa louca, com umas máscaras, eu não morri lá dentro por que não calhou. Mas desde então [já lá vão uns seis anos mais coisa menos coisa] nunca mais me mascarei. Ando há uns dois ou três a dizer que irei pedir a uma das costureiras aqui em Rio Mau para me fazer um disfarçe de Fantasma da Ópera, algo tipo isto:


Mas como sou agarrado ao dinheiro ainda não pedi. Mas gostava de pedir um dia destes. A ver se a senhora me consegue surpreender. Claro que a mim dava jeito uma máscara que cobrisse a cara toda mas isso estragaria o disfarce todo.

Adiante, já não posso com a quantidade de pessoas a afirmarem a sua aversão ao Carnaval, assim como ao Natal, ás pessoas, ao ar que respiram etc. Principalmente os brasileiros que inundam o Facebook com merdinhas do estilo: ESTA PESSOA NÃO GOSTA DO CARNAVAL.
Estou à espera de ver alguma delas usar uma dessas imagens a dizer ESTA PESSOA CHUPA PILAS mas acho que não irei ter essa sorte. 
Mas é uma modinha que se criou em cada festividade meia dúzia de infelizes meterem nojo só por que não gostam da época. Lembro-me de ter lido que no Carnaval as pessoas podem ser aquilo que desejam ser durante o resto do ano por isso as pessoas deviam aproveitar sei lá, quanto mais não seja para serem felizes.
Com as dádivas do Governo e consequente negação da ponte de Terça acho que não se vai passar nada aqui na minha terriola mas de qualquer forma já há anos que não passo na rua para ver os mascarados.
Depois à noite ocorre o enterro do Gervásio e a leitura do testamento. Há uns anos deixaram um segurança para a minha mãe, achei fofo. A mim nunca me deixaram nada mas eu não conhecia o Gervásio por isso não fico chateado.
Amanhã começam as minhas aulas e eu estou como a outra senhora dos apanhados, estou a panicar. 
Ainda tenho de passar pelo stand do Santander no piso 0 para ver se após quase três meses já têm o meu cartão da Universidade senão nem os livros da Biblioteca posso requisitar. Se não estiver lá, alguém me vai ter de ouvir e eu tenho antecipadamente, pena dessa pessoa. Mas com a sorte que tenho chego lá e aquilo está fechado.

1 comentário:

  1. Tal como tu não sou fã do Carnaval, mas acho que a fatiota de fantasma da opera ía ser o máximo :) Fiquei com tanta pena de não ter ido ver o musical do Fantasma da Opera em Londres.. bah.

    Quando arranjares a fatiota, mostra que quero ver :P

    ResponderEliminar