segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Viver A Velhice Dos Outros

Num mundo onde as pessoas se baseiam cada vez mais em frases feitas para governarem a sua vida eu reitero a minha admiração por muitas dessas frases mas há muito que não me retinha tanto numa única. Esta é de uma pessoa, de seu nome Rui, que me disse, acerca dos meus gostos por idades avançadas:

"... com essas pessoas mais velhas que gostas, nao vives a tua juventude, mas sim a velhice deles... Pelo menos `e o que eu acho."

Como já afirmei mais do que uma vez aqui, sou daquele tipo de pessoa que analiso toda e qualquer possibilidade quando me meto em alguma coisa, não que isso me tenha servido de muito, mas mesmo assim continuo a pensar que nem um doido nas mil e uma formas de lidar com as coisas.
Quando digo procurar alguém mais velho nunca pensei em viver a velhice das pessoas. Sei que dizem que a adolescência é a melhor parte da vida, mas eu nunca me revi na rebeldia tão falada por aqueles que estão de fora e que por vezes lamentam não a terem gozado devidamente. Quem me conhece sabe que já tive a minha dose de loucura e a verdade é que por agora me consolava com uma noite com uma manta e alguém que me amasse a meu lado, mas será que quero isso para o resto da minha vida? Será que existe ainda alguma coisa que eu queira fazer que nem a mim mesmo ouso mencionar? Eu espero que não pois mesmo que continue a pensar no que coloquei em cima, a verdade é que ainda desejo aquela pessoa mais velha ao meu lado por que é algo que sinto necessidade, acho que não é nenhum requisito anormal a preencher.
E que, se tiver de envelhecer, que envelheça ao lado de uma pessoa igualmente velha mas que me faça não sentir saudades dos tempos de juventude.

1 comentário: