sexta-feira, 9 de março de 2012

Eu E Óculos De Sol

Nunca fui grande fã de óculos de sol tanto que nem tenho nenhuns [e sim, uma vez que uso óculos normais não faz muito sentido]. Para além de que sempre achei ridículas as pessoas que andam de óculos de sol em locais tão solarengos como o metro ou o centro comercial Mas desde que vi o Neil Patrick Harris no filme "Beastly" com uns óculos de lentes vermelhas que fiquei vidrado e decidi comprar uns.


Peço desculpa pela estupidez da imagem, concentrem-se nos óculos só.

Hoje passei pela Sun Planet [acho que é este o nome da loja, não reparei] no Via Catarina e a senhora tinha uns bastante engraçados com as lentes vermelhas e armação em preto [como eu quero] pela módica quantia de 119€ mais coisa menos coisa. Como eu sou um agarrado ao dinheiro achei caro, mas como estava a contar com mais, nem me espantei muito. 
Mas ainda existe o problema da graduação, é que a minha querida vista direita vê tanto como a minha vista traseira [brincadeirinha, mas tenho uma graduação enorme na lente direita] e provavelmente teria de comprar óculos de sol graduados e à pergunta referente à graduação a senhora responde-me que lá não faziam isso mas que, segundo eu perguntei posteriormente, me eram capazes de fazer isso na MultiOpticas.
Então lá saí eu do Via e fui à MultiOpticas em Santa Catarina. A única senhora que lá estava aguardava a saída de uns turistas chineses/japoneses/qualquer coisa com os olhos em bico e quando eles saíram lá me dirigi a ela. Devo dizer que a senhora tinha tanto de simpática quanto eu tenho de atraente ou seja ela era simpátiquíssima [sim estou a ser irónico] e respondendo me disse que uns óculos de sol com graduação me ficariam para cima de 200€ e que mesmo assim eles não trabalhavam com a graduação das lentes dos óculos teria de ser o fabricante a fazê-lo. Ora eu nem quis saber mais nada pois os óculos que usa a minha pessoa custam mais ou menos o que esta simpátiquíssima senhora  me pedia pelos óculos de sol e eu não me estou a ver a desencantar essa quantia do pé para a mão. Terei de esperar pelo milagre do Dia de Ramos em que o ramo se transforma em notas embora este ano não esteja a contar com o ovo no cú da galinha.
Só a título de curiosidade a minha armação actual já tem uns anos, gosto muito dela e não vejo razão para mudar mas há uns meses numa ida a uma óptica de um conhecido do meu pai, o senhor Eloi [acho que é este o nome do senhor, se não for as minhas desculpas], o homem queria a toda a força que eu mudasse a minha armação pois segundo ele, era "antiquada". A contragosto lá vi as sugestões do senhor e aí percebi que para certas pessoas o conceito de "moderno" é muito estranho pois ela que achava a minha armação antiquada estava a impingir-me armações iguaizinhas à da minha avó que tem para cima de oitenta anos. Achei engraçado.

2 comentários:

  1. Muda para lentes de contacto e assim já não tens que te preocupar com a graduação dos óculos de sol xD
    Eu também nunca usei óculos de sol quando usava os "normais"...só há uns dias é que resolvi comprar uns, mas nem sequer foram de marca porque o preço desses é um exagero

    ResponderEliminar
  2. não quero largar os meus óculos :(

    ResponderEliminar