sábado, 10 de março de 2012

Fireflight - NOW [Review]


Data de lançamento: 06/03/2012

Tracklist:

01. Stay Close
02. Ignite
03. Escape
04. He Weeps
05. Keeping Me Alive
06. Stronger Than You Think
07. Prove Me Wrong
08. Dying For Your Love
09. Rise Above
10. Now


Vá, quinto álbum de estúdio para os Fireflight dois anos depois de "For Those Who Wait". A par de Skillet são a única banda de rock cristão cuja carreira me interessa minimamente. Não que vá na ondinha dos pseudo ateus que polulam pelas internets mas não gosto de visões impostas no que quer que seja e a música não é excepção. Os Fireflight nas músicas mais "pesadas" ainda escapavam, nas baladas o chamamento Cristão era, a modos que, doentio.
Em NOW as baladas não chegam ao ponto de pirosice das anteriores embora tenhamos "He Weeps" que poderia muito bem estar num dos álbuns anteriores bem como todas as outras.
Por que no geral as poucas "mudanças" que se notam neste novo álbum, para além da mudança do baterista [e consequentemente uma melhor execução da bateria] são uns toquezinhos meio electrónicos aqui e ali e a redução das baladas que teimavam em proliferar no final de todos os álbuns da banda. A voz da vocalista continua na linha do habitual, não má, mas existem bem melhores. 
"Stay Close", "Prove Me Wrong" e "Rise Above" são músicas interessantes enquanto que o tema título é uma das músicas mais pointless que ouvi na vida.
Em suma, seguiram uma via que não esperava mas também não saíram da sua zona de conforto.
6.5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário