quinta-feira, 26 de abril de 2012

Carrie Underwood - Blown Away [Review]



Data de lançamento: 01/05/2012


Tracklist:


01. Good Girl
02. Blown Away
03. Two Black Cadillacs
04. See You Again
05. Do You Think About Me
06. Forever Changed
07. Nobody Ever Told You
08. One Way Ticket
09. Thank God For Hometown
10. Good In Goodbye
11. Leave Love Alone
12. Cupid's Got A Shutgun
13. Wine After Whiskey
14. Who Are You


Três anos após "Play On" Carrie Underwood lança o seu quarto álbum de originais, "Blown Away". O primeiro single, "Good Girl" apesar de uma sonoridade convidativa lembrava invariavelmente singles como "Before He Cheats" ou "Cowboy Casanova"  sem no entanto deixar de ser um bom presságio para o álbum que aí vinha. Rapidamente a cantora se adiantou a dizer que o restante álbum estava orientado numa direcção diferente do single de apresentação. Para melhor ou pior é que não se sabia. Para pior opino eu.
Para mim Carrie Underwood nunca valeu muito pela música em si mas sim pela voz que tem, a maioria dos seus temas se não tivesse a sua voz, seriam apenas temas medianos sem qualquer interesse para a minha pessoa. Ouvir um álbum seu valia a pena só por sua causa. Este lançamento infelizmente não consegue tal proeza.
A maioria dos temas em "Blown Away"  resume-se a canções country genéricas em mid tempo nas quais a cantora não faz nem metade do trabalho vocal que fazia nos seus outros álbuns. Para os amantes do estilo acredito que encontrem neste álbum, material interessante mas sempre considerara a cantora para além dessa esfera de banalidades que é a música do género, em que ela acabou invariavelmente por cair.
A faixa título é talvez a melhor e única surpresa de um álbum que é uma pena figurar na discografia da cantora. É uma forte afirmação da cantora no território country mas mostra uma grande relutância em mostrar a artista que está por trás.
4.5/10

1 comentário:

  1. A voz dela é um espanto e tem muita pinta a moça, mas a música? Blargh! Acho que devia cantar outra coisa ou então que façam músicas melhores!

    ResponderEliminar