quarta-feira, 25 de abril de 2012

Soltem Os Saudosistas Ditadoriais

Costuma dizer-se que infelizmente quando há uma cabeça fechada esta vem acompanhada por uma boca aberta. Assim como há o Dia da Árvore, o Dia do Livro, há o 25 de Abril, onde muitas cabeças fechadas mostram que continuam à solta na sociedade actual. Defendem elas que só com um Salazar é que isto vai ao sítio. 
Querem de volta os cofres cheios, o crescimento económico, o fim de sociedades publico-privadas, tudo isto existente no período Salazarista.
Ah mente tacanha do Portuga que só se lembra do que lhe convém. Avive-se a mente dessas pessoas com a fome, a censura, as restrições que existiam no regime Salazarista. Dizer que isso nos dias de hoje não aconteceria por que as pessoas estão informadas? Sim, não aconteceria, mas se assim é, já não seria um Salazar no poder, seria outro no seu lugar. Quando se pede por um novo Salazar, que se tenha em mente que a mentalidade Salazarista englobava todas as coisas boas e más do regime ditadorial.
E as pessoas da minha faixa etária que defendem a volta de um Salazar, quando lhes começasse a ser barrada a informação, downloads, livros, música, começariam mais uma das suas pseudo revoluções nas redes sociais. Por que hoje em dia, pode mexer-se em tudo menos na internet. Ninguém pode mexer na internet para a minha geração. Por isso deixe-se de falsos saudosismos quem nesta vida tem tudo e reclama a volta de um regime onde a maioria das pessoas não tinha nada.

1 comentário:

  1. A fome naquela época era triste mas a fome em tempo de liberdades deixa-me mais triste ainda.
    A censura era triste naquele tempo, mas a censura nos tempos da liberdade deixa-me mais triste ainda. As pessoas Pensam que podem dizer o que querem.. mas no fundo não podem.

    Ditadura é mau mas o que temos não é muito melhor. Uns downloads e uns blogs e a capacidade para sair com amigos e dizer asneiras, não faz disso liberdade. O conceito de liberdade está muito mal empregue hoje em dia.

    ResponderEliminar