quinta-feira, 28 de junho de 2012

Lê-Me

Camões escreveu "Os Lusíadas" e a bem ou a mal toda a gente leu [se gostaram ou não, isso é outra história].
Pessoa escreveu "A Mensagem" e a bem ou a mal toda a gente já leu nem que fosse uma ou duas linhas.
Por que é que hoje em dia quase ninguém perde tempo a ler nem duas linhas que sejam quando nos queremos descrever a nós próprios? Será pedir muito? Não falo de musas inspiradoras nem da chegada do Quinto Império, falo só de mim. E talvez por isso é que as pessoas não lêem.
Devo ser mais desinteressante do que um livro da Margarida Rebelo Pinto...

2 comentários:

  1. A MRP é uma bosta. Há quem goste, eu não! Pessoa e Camões para sempre! Por vezes identifico-me com esse sentimento de estar a escrever para ninguém mas depois recordo-me, eu escrevo por prazer, porque apetece-me, porque sim! Alguém não lê? Paciência! É apenas um blogue onde escrevo os meus devaneios. Mas sonho muito alto com o dia que poderei escrever profissionalmente e fazer carreira disso. Ah, um conselho! Se gostas de escrever sobre ti, não pares! Mais cedo ou mais tarde alguém irá valorizar-te, uma questão de tempo apenas ;)

    ResponderEliminar