segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sobre "As escritorazinhas e as outras" De Fernando André Silva

Texto:


É isto que eu adoro nas redes sociais, a vontade de dizer mal do que quer que seja. Nunca li um único livro da senhora supra citada [Margarida Rebelo Pinto] e honestamente não compreendo o motivo de tanto alarido.
Sou daquela opinião de que se gostássemos todos do mesmo não tinha piada nenhuma. Se todos gostássemos de Pessoa o que seria de Eça? Assim como existem as marcas brancas para quem não pode [pelas mais diversas razões] comprar produtos de qualidade superior o mesmo se passa com tudo na vida: quem não pode ouvir Nightwish ouve Britney Spears, quem não pode ouvir Sarah Brightman ouve Celtic Woman, algo do género. É preciso criar-ser uma alternativa para os menos afortunados [de nascença ou por vontade própria]. 
Assim como a escritora do artigo é levada ao colo pela sociedade também outras figuras públicas das mais diversas áreas o serão e isso escandaliza a metade do mundo que não pode com elas nem um bocadinho. Perder tempo a cultivar inimizades é algo digno de quem não tem mais nada para fazer. Claro que os queridos da imprensa têm mais tempo de antena que todos os outros o que origina a que o utilizem da pior maneira possível na maioria das vezes. Quanto a muitos de vocês não sei mas cá em casa todas as televisões têm comando e tenho duas mãos para mudar de página se estiver a ler uma revista ou um jornal em que me possa deparar com um artigo destas celebridades instantâneas. Claro que é degradante ver uma sociedade achar que tem ali um grande nome da literatura mas ao invés de tentarem desacreditar os gostos de quem quer que seja, por que não tentar alarga-los? Se vos disserem que NÃO então não culpabilizem as escritoras instantâneas mas sim a mentalidade instantânea das pessoas.

2 comentários:

  1. Bem, se ela não tivesse escrito aquele artigo ridículo ("As gordinhas e as outras"), já não existiria este texto em resposta. E acho que foi uma resposta muito bem dada, adorei xD

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante desta resposta! Eu prefiro sempre o meu Eça, nunca me dá problemas :)

    ResponderEliminar