sábado, 20 de outubro de 2012

Bridgit Mendler - Hello My Name Is... [Review]



Data de lançamento: 22/10/12

Tracklist:
01.Ready Or Not
02. Forgot To Laugh
03. Top Of THe World
04. Hurricane
05. City Lights
06. All I See Is Gold
07. The Fall Song
08. Love Will Tell Us Where To Go
09. Blonde
10. Rocks At My Window
11. 5:15
12. Hold On For Dear Love

O Charlie tinha uma fábrica de chocolate. A Disney tem uma fábrica de [pseudo]cantoras, são dois factos consumados nesta vida. Por isso o primeiro álbum de Bridgit Mendler surge numa altura em que as pessoas já sabem o que esperar deste tipo de lançamentos e a maioria nem se vai dar ao trabalho de o ouvir. o que é uma pena por que é de facto uma novidade neste tipo de música. 
Primeiro por que a ausência de auto-tune é notória. Não estamos a falar de uma cantora de topo mas Bridgit Mendler tem uma voz agradável  e ninguém a deve censurar por isso.


Também não vão encontrar aquele tipo de canções pseudo-provocatórias cantadas por uma mocinha a quem há bem pouco tempo cresceram as mamas. O intuito deste álbum [penso eu] foi mostrar uma cantora divertida e isso vê-se [e ouve-se] em temas como o primeiro single, "Ready Or Not" , "Hurricane" ou a minha favorita, "Rocks At My Window" .  Têm também espaço as baladinhas do costume como "All I See Is Gold" ou "Hold On For Dear Love". A cantora não saí da sua "confort-zone"  não se encontrando nenhum momento musicalmente notório mas como não estamos a ser ludibriados com doses massivas de produção isso acaba por não ser um mal por si próprio.
Em suma, o álbum surge numa altura em que as pessoas já estão cansadas da máquina Disney e Bridgit Mendler não é um nome que muitas conheçam ou queiram conhecer e a cantora é que fica a perder. Verdade seja dita que a promoção do álbum não teve a propaganda que todas as outras estrelinhas tiveram, talvez por que agora ao invés de se promover um produto se está a falar de uma artista. É pena.
7/10 



Sem comentários:

Enviar um comentário