quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Andamento Do Concurso

Bem, após ter feito a parte da letra [que podia ter sido bem mais fácil diga-se de passagem] ontem foi a altura de escolher o instrumental para a acompanhar. E é nestas alturas que sinto pena de não tocar nenhum instrumento pois na minha cabeça já tinha uma melodia pré definida para a letra e ter de me resignar ao que encontrava na net foi um pouco frustrante. Primeiro por que a música barroco-renascentista existente ou era muito longa ou então não tinha qualquer tipo de seguimento, com mudanças abruptas a meio da música. E pelas minhas contas eu sabia que não tinha letra para mais de dois minutos e meio. Depois tentei procurar algo que não sei se conhecem e que dá pelo nome de Celtic Tavern Music, algo como isto:



Mas mais uma vez o tempo estragava tudo, muito longas para o que queria fazer e a própria toada das músicas não encaixava no sentimento que quero transmitir com a letra. Depois lá apareciam os óbvios instrumentais dos "Piratas Das Caraíbas", credo, mais cliché não podia ficar.

Vá, mas quem espera sempre alcança e apesar de não ser A música, serve muito bem e agora é aguardar e ver [e ouvir] o que vai sair daqui. Como o instrumental não é meu, partilho-o convosco neste instante.


[E não, não irá ser usado sem permissão, um e-mail já foi enviado sobre direitos autorais]

Para os que querem uma preview do que vai ser o quebrar de vidros nesta música podem sempre espreitar as covers que coloquei no meu canal do Vimeo.

2 comentários:

  1. Logan, estou um bocado, não, estou mesmo muito a leste de tudo o que disseste xD que concurso é esse?
    já somos dois a ter pena de não saber tocar algum instrumento, os meus pais chegaram-me a oferecer uma viola, mas nunca aprendi :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O concurso está a decorrer neste site:
      http://www.colinodonoghue.com/
      Diz lá tudo o que precisas de fazer :)

      Eliminar