segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O Pano Da Paixão

"Ah e tal não sei quê estás em casa há meia dúzia de dias e andas para aí pareces o pano da paixão." - Disse-me ontem a senhora minha mãe mais ou menos com estas palavras [para quem não conhece, "pano da paixão" é cara triste, não é cara de anormal piegas apaixonado]. E ando vá, tenho de confessar. Mas tudo isto por que uma coisa é estar- se de férias e saber-se que daqui a um, dois, três meses uma pessoa irá voltar ao que fazia antes e gramar a pastilha outra vez. Outra coisa é não se saber se vai acontecer algo no próximo mês, ou no seguinte, ou no mês a seguir a esse. E a senhora minha mãe parece esquecer-se disso. E ainda não começou o senhor meu pai a passar-se da real mona por que quando isso começar a acontecer, meus ricos filhos, corram para as colinas.

Sem comentários:

Enviar um comentário