quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tulisa - The Female Boss [Review]




Data de lançamento: 03/12/12

Tracklist:
01 Intro
02 Young
03 Live It Up [Feat. Tyga]
04 Damn
05 British Swag
06 Live Your Life
07 Visa [Feat. Willey]
08 Foreigner
09 Skeletons
10 I'm Ready
11 Steal My Breath Away
12 Kill Me Tonight
13 Counterfeit
14 Habit
15 Sight Of You
16 Outro

Após ter monitorizado a primeira girlsband a ganhar o X-Factor Britânico e ter deixado escapar na edição seguinte uma das melhores vozes que por lá passou, a jurada e membro do trio N-Dubz a britânica Tulisa Contostavlos lança o seu álbum a solo "The Female Boss" ao qual já fiz menções não muito boas mas prometo redimir-me nesta review. Por isso acabarei esta review com notas positivas mas antes, os pontos negativos de "The Female Boss"
Assim como os álbuns de Cheryl Cole, como os mais recentes lançamentos de Miss Britney Spears, também este "The Female Boss" vive da produção e não da artista. Êxitos como "Young" ou "Live It Up" vivem da produção e não da cantora e isso é uma constante ao longo do álbum. Depois a total ausência do momento "WOW", aquela música de fazer querer comprar este lançamento, não existe. O mais próximo que iremos encontrar será "Counterfeit" balada escrita por Diane Warren que escreveu muitas das baladas para as cantoras do outro lado do Atlântico como por exemplo "I Was Here" de Beyoncé. Menciono esse tema em particular por que também alí se encontra a total ausência do momento alto, o tema simplesmente se prolonga num lamento monocórdico e monótono. Sendo a única balada propriamente dita no álbum ["Sight Of You" tem uma toada mais dançável] deveria [teria obrigatoriamente] de fazer jus ao seu estatuto de balada, se é que tal estatuto existe. Portanto "The Female Boss" deve, para evitar desilusões futuras, ser encarado como um álbum de música de dança/urbana do principio ao fim. Quem não gostar do estilo não encontrará aqui motivos para mudar a sua opinião por que apesar de toda a produção envolvida Tulisa não conseguiu adicionar nada de novo e limitou-se a fazer o que já fazia com a sua antiga banda e isso já muitos conheciam.
Pontos positivos sobre "The Female Boss" ? O simples facto de esta senhora ter SWAG. Pode não ter um alcance vocal extraordinário mas tem atitude ["British Swag" ou "Kill Me Tonight" são bons exemplos disso]. E posso afirmar que "Visa" é uma das músicas com mais atitude que ouvi dentro do género desde há muito tempo?
E é isso que Tulisa tem para oferecer, atitude. Uma cantora americana dos pés à cabeça mas no mercado britânico. "The Female Boss" seria o álbum que esperaria de Rihanna ["Unapologetic" foi uma tremenda desilusão] ou até mesmo de Nicki Minaj [não literalmente] ou seja reúne uma sonoridade que faz falta a um estilo que de tão gasto enveredou por caminhos pouco convencionais e consequentemente menos perceptíveis.  

6.5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário