sábado, 22 de dezembro de 2012

Ouvindo A Banda Sonora De "Les Misérables"

Ontem estava eu muito descansado da minha vida quando a Joanna me manda um link pelo chat do facebook. O que era perguntam vocês? A versão de "I Dreamed A Dream" cantada pela Anne Hathaway.
E foi assim que descobri que a banda sonora do filme já tinha vazado.


Ok e eu posso dizer que sobrevivi ao fim do mundo por que a Anne Hathaway ia-me matando.


Vá, convenhámos, quem conhece a música sabe que existe AQUELA nota super longa que a Anne não iria cantar, iria certamente fazer algum truque manhoso e passar por cima daquilo como se não existisse tal coisa. MAS NÃO PASSOU. FUCK FUCK FUCK a Anne merrce um Óscar ela tem de ficar nomeada, não pode não pode. A forma como ela canta aquilo, é assustadoramente frágil, têm de ouvir.


Factos a reter sobre a banda sonora do filme:

- As vozes foram gravadas directamente do set de filmagens. Os actores cantavam acompanhados por um piano que posteriormente foi substituído por uma orquestra. Em canções como o Prólogo para além de encurtarem o tema, tiveram de prolongar certas partes devido às vozes do Hugh e do Russell.
- Ignoraram quase por completo a parte do bispo [interpretado pelo Colm Wilkinson que encarnou Jean Valjean no musical em teatro] que era das minhas favoritas.
- Para minha infelicidade [embora o reconheça] Russel Crowe canta melhor do que o Hugh Jackman. Facto.
- Amanda Seyfried:


- Props para a Samantha Banks e o Eddie Redmayne [o qual eu não conhecia] que cantaram their asses off!
- A parte dedicada à Helena é mínima mas não consigo deixar de amar aquela mulher. O Sasha está com uma voz estranhíssima [mais estranha do que o costume].
- COMO EU PREVIA o Hugh arruinou a "Bring Him Home"  MAS arrasou na "Suddenly" que está nomeada para o Golden Globe de melhor tema. 

Em suma, AINDA quero ir ver o filme ao cinema o quanto antes.

3 comentários:

  1. Não conhecia a banda sonora, apesar de já ter ouvido falar no filme. Mas fiquei curiosa :)

    Tenho que dizer Adorooo o gato do logo do blog ahahaha

    ResponderEliminar