terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Criação De Filhos

Os filhos dos outros sabem fazer tudo. São auto-didactas que acordaram num belo dia de Primavera com os passarinhos a cantar, se dirigiram para a cozinha e fizeram umas panquecas, uns ovos mexidos e outras coisas boas que se vêem nos pequenos-almoços das novelas que inundam as nossas televisões.
Os filhos dos outros sabem fazer toda e qualquer tarefa doméstica. Foram presenteados com o toque da fada-do-lar quando ainda estavam no berço e "voilá!" tornaram-se eles próprios em pequenas fadas do lar.

Os filhos dos outros não têem pais que nada lhes ensinam mas que esperam que saibam fazer tudo. Os pais dos filhos dos outros não se queixam da inutilidade dos filhos que criaram nem repetem a receita outra vez [por que como diria o outro "em equipa vencedora não se mexe"].

Os meus dons de vidência gentilmente cedidos pela tia Maya dizem-me que irei ouvir falar muito nos filhos dos outros nos próximos tempo. Não será é para a minha pessoa que a conversa será dirigida. Mas as palavras serão as mesmas. Por que os pais dos filhos dos outros é que sabem dar a educação.

2 comentários:

  1. Eu não sou filhas "dos outros", sou filha dos meus pais e todos temos defeitos! Eu logo à cabeça da lista! :-)

    ResponderEliminar
  2. Não gosto nada dessas comparações. A minha mãe queixa-se quando eu e a minha irmã pouco fazemos cá em casa; parece que pensa que os filhos dos outros é que são as fadas do lar, quando, na verdade, passam o dia todo a vadiar ou a perder tempo nos facebooks e nos tumblrs -.-

    ResponderEliminar