A exibidora Socorama Castello-Lopes vai encerrar até quinta-feira 49 das suas 106 salas de cinema, levando ao despedimento de 75 trabalhadores, disse na terça-feira à agência Lusa um dos responsáveis da empresa. Desses 49 ecrãs, todos integrados em centros comerciais da Sonae Sierra, oito representam a inexistência de exibição cinematográfica no arquipélago dos Açores (quatro salas) e no distrito de Viana do Castelo (quatro salas), ficando também Covilhã, Loures, São João da Madeira, Guia e Seixal sem cinemas (32 salas). A Sonae Sierra, em comunicado, diz estar a analisar "opções de exploração destes espaços" na expectativa de que reabram "a curto prazo".
Podem ler mais AQUI
Com a crise, uma ida ao cinema é mais do que nunca um luxo, por que não é só o bilhete, são as pipocas, a bebida, todo um dia de trabalho que se pode perder ali.
No entanto é triste a quantidade de localidades que irá ficar sem poder ver um filme numa sala de cinema. E é ainda mais triste quando em outros sítios continuam a existir várias salas no espaço de poucos quilómetros. Quando fui a Aveiro, segundo percebi existiam duas salas de cinema extremamente perto umas das outras. Na cidade do Porto [e redondezas] praticamente todos os grandes centros comerciais possuem cinemas e pelos vistos nenhum deles irá fechar.
Só mesmo neste país.
Lá vai a minha terrinha ficar sem cinema. É verdade que raramente ia lá, mas, de qualquer maneira...costumava gozar com as outras ilhas por não terem cinema e por serem um atraso de vida e agora aqui vai ser a mesma coisa -.-'
ResponderEliminarEu quando ia só comprava o bilhete (e com desconto), por isso não perdia assim tanto dinheiro xD Saía muito mais em conta levar dentro da mala qualquer coisa de casa para se comer lá dentro...x)