domingo, 27 de janeiro de 2013

Open Days

Vi hoje nas notícias que se realizou mais um open day para uma companhia aérea, parece que agora virou moda fazerem isso. Só fui a um e deu para percber a ideia inerente a tudo aquilo. A quantidade de pessoas que lá aparece só serve para nos capacitarmos de que por muito que saibámos existem pessoas bem mais habilitadas do que nós sem trabalho o que já de si não é uma perspectiva muito animadora.
Depois dizem-nos que estão lá somente para entregar currículos ou seja a pessoa que somos, a nossa postura, numa primeira entrevista não nos serve de nada. É um interesse puramente numérico. E a avaliar pelo número de CV's que devem receber ao longo de um ou dois dias acredito veemente de que o estudo dos mesmos não é aprimorado. Lembra quase aquela teoria de atirar os testes dos alunos ao ar e os que calhassem em cima da cama eram positivos, os que caíssem ao chão, negativos.

Open Days são o início de uma jornada que pode muito bem não dar em nada visto que no final de todas as provas se realiza um teste no qual o chumbo equivale a uma passagem só de ida directamente para casa.

3 comentários:

  1. Pois, parece que é uma moda, como outra qualquer... Se não existisse tanto desemprego, certamente que a moda não seria moda. Por vezes acho que brincam com a situação das pessoas... As empresas analisaram todos os CVs recebidos??? Ou irão todos para o lixo? Se calhar, os "Open Days" é só para 'estrangeiro' ver...

    ResponderEliminar