domingo, 24 de fevereiro de 2013

Grândola, Vila Qualquer Coisa

Voltou a estar na moda cantar-se "Grândola ..." : por que se está descontente, por que não se quer arrumar o quarto, por que sim. Canta-se nas ruas, em casa, e finalmente, no parlamento. Esta é a reacção de quem nos governa perante tais afeições de ódio cantado a plenos pulmões:


Não, a sério, é mesmo assim. Portugal com a mania da pacatez, é tão pacato que nem sequer sabe manifestar-se ou fazer-se ouvir em condições. Agora as manifestações não são manifestações, aproveita-se e vai-se àquela barraquinha comer um churro, depois ouve-se o concerto do grupo x que decidiu aderir à manifestação, canta-se "Grândola" só por que é da praxe e volta-se para casa. E foi um dia muito bem passado.

Nunca fui a favor da violência como forma de resolução de problemas, sejam eles quais forem, mas neste caso, do que este País precisava, era deixar-se de paneleirices e começar a partir esta merda toda [passo a expressão]. É verdade que na Grécia por muitas coisas que tenham partido aquilo não melhorou, mas as pessoas são vistas com outros olhos. Os Portugueses orgulham-se de encherem praças e praças com manifestações, mas parece que vão lá somente para picar o ponto e estarem com os amigos que também disseram que iam, só para no fim poderem ir comer um bitoque e uma bejeca. 

A sério, se é para se fazerem manifestações dessas, cantem antes isto:


Pode ser uma merda e não levar a lado nenhum, mas ao menos dá para rir.
[sim, eu também conheço o lado negro do YouTube]







1 comentário:

  1. Se queres que te diga, acho que neste momento até já o Zeca Afonso anda às volta no túmulo a pensar "Andou uma pessoa a fazer musicas de intervenção para isto???"
    Enfim...

    ResponderEliminar