segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Um Conselho Da Tia Maya


Quis o Destino que numa bela manhã de Fevereiro eu me deparasse com a tia Maya no seu programa matinal de enganar o povinho, que liga para a tia Maya em busca de ajuda. Ora a tia Maya do auge da sua sabedoria lança as cartas e diz-lhes o que o futuro lhes reserva, não sem antes dar um dos seus pareceres muito profissionais.

O que terá dito a tia Maya a uma senhora de idade que ia fazer o exame de condução e que dizia estar nervosíssima?

a) as cartas dizem-me que a senhora vai passar no exame.
b) as cartas dizem-me que a a senhora não vai passar no exame.
c) as cartas dizem-me que é melhor não ir ao exame.
d) as cartas não me dizem nada mas eu acho que a senhora deveria tomar um calmante antes de ir ao exame.

Se escolheram a resposta d) parabéns, acertaram. Alguém lhe terá dito, nos cinquenta e tal anos de vida da tia Maya, que uma pessoa não pode [ou não deve] conduzir sob o efeito desse tipo de medicação? Ah e tal não sei quê a senhora está nervosa? Tome uns calmantes e tal, vai levar tudo à frente no dia do exame, mas vai numa calmaria do caraças.
É por isto que eu gosto da tia Maya, ela dá sempre óptimos conselhos! Fiem-se na Virgem e não corram!

1 comentário:

  1. eu acho uma exelente ideia! eu ainda não tirei a carta mas quando for a minha vez tomo uma medicação qualquer toda fodida e, durante o exame, meto-me em contramão na auto estrada e digo 'OH ME PASSA NO EXAME OU MATO NOS AOS DOIS'!

    ResponderEliminar