terça-feira, 19 de março de 2013

Diga A Primeira Coisa Que Lhe Vier À Cabeça

Aqui nunca fomos uma família daquelas que se reúnem à volta de uma mesa e jogam um jogo qualquer por uma tarde inteira num cenário a fazer lembrar um anúncio de televisão. No entanto recentes acontecimentos mostram que se tivéssemos pretendido jogar o famoso jogo em que associamos uma palavra à sua predecessora, o senhor meu pai teria a pior pontuação visto que a única associação que consegue fazer é unicamente com a palavra "trabalho" .

" - Pai, hoje acordei às nove horas.
- Como é que vai ser quando arranjares um trabalho?

- Pai, esqueci-me de fazer x ou y.
- Como é que vai ser quando arranjares um trabalho?"

E por aí fora. Qualquer associação que vejam a ser feita por este homem será nesta base. Como já disse há uns tempos, não sou o tipo de pessoa em quem a psicologia invertida surta qualquer efeito. Se alguém me diz que não consigo, não faço por conseguir só para poder esfregar a minha vitória na cara de quem quer que seja. Mas é curioso verificar esta dualidade de atitudes para com alguém que nada faz da vida, incentiva-la a fazer algo e por outro lado critica-la em tudo o que faz.
 

5 comentários:

  1. Eu sou assim para o meu namorado. Vá, não estou sempre a dizer-lhe isso mas às vezes pico-o mas ele sabe que por vezes estou a brincar até porque estou consciente que isto está mal em todo o lado principalmente para certas áreas e a área dele é um exemplo.

    ResponderEliminar
  2. Possa! Não deve ser muito fácil lidar com isso =/ Detesto que me estejam sempre a chamar a atenção por algo que foge ao meu controlo. Basicamente, que estejam sempre bater no ceguinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acredita custa-me imenso, ainda para mais não posso abrir a boca por que não tenho moral para falar segundo o senhor meu pai. é o come e cala.

      Eliminar
  3. O teu pai não vive em Portugal, pois não?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pode viver em Portugal, só não vive é neste século :D

      Eliminar