terça-feira, 12 de março de 2013

Os Pais Das Pitas

Que tipo de blogger seria eu se não falasse do concerto do Justino Bieber? [o facto de o nome dele me recordar um moço que já nem posso ver à frente torna a coisa bem mais irritante] 
Mas não vou falar do Justino, ou das suas músicas, ou das pitas. Vou falar das mães das pitas [e dos pitos, por que alguns também foram].

Pelo pouco que consigo perceber do que vai na cabeça daquela gente, hoje em dia ser-se um pai "fixe" é deixar os filhos fazerem o que bem querem, como acampar tipo ciganos de feira durante uma semana à porta do Atlântico. Os pais deixam por que querem ser uns bons pais. E um bom pai deixa fazer as coisas só para não aturar os filhos. É essa a mentalidade dos pais de hoje em dia.

Houve uma altura em que eu queria pintar o cabelo de branco. O meu pai quis ser um bom pai e disse que eu podia pintar o cabelo, mas que mal chegasse a casa enfiaria a minha cabeça dentro da sanita e estaria lá a descarregar o autoclismo até sair a tinta toda. O meu pai é um bom pai.

É nessas pequenas coisas que se vê a diferença de  educação no espaço de poucos anos. Hoje, não só os pais deixam os filhos fazerem figuras tristes como também se juntam à comitiva, quantos mais melhor.

Já me envergonho o suficiente de ter sido fanboy assumidíssimo da Briney durante uma porrada de anos. Se tivesse o nome do Justino e um acampamento cigano na minha lista seriam motivos para cometer suicídio

E não se esqueçam que esta pitalhada toda daqui a uns anos vai ter os seus próprios filhos e provavelmente agir tal como os paizinhos e ajudar os seus rebentos a fazerem figuras tristes. Não olhem para mim, por que eu não vou dar essa infelicidade ao mundo.




8 comentários:

  1. Eu acho que anda por ai (e aqui) um sururu sem razão.

    Eu fui adolescente, fui fã-fã dos Duran Duran, os meus pais levaram-me ao primeiro concerto em Lisboa, e tive liberdade para certas coisas, tais como pintar o cabelo.

    Hoje sou adulta e não acho que os meus pais tenham errado na educação que me deram. Até porque... nunca chumbei, até fiz um curso superior, não tenho cadastro, não fui mãe adolescente, não fui drogada, e tenho uma vida perfeitamente normal: trabalho, pago as minhas contas, não tenho dívidas.

    Há que separar as águas, e a adolescência é para experimentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gata, tu do alto dos teus não-sei-quantos-anos [isto por que não sei a tua idade e fica mal perguntar a idade a uma senhora] revês-te nestes adolescentes? seja erro meu, acho que há uma diferença grande entre ser-se adolescente e experimentar coisas novas e ser-se adolescente mimado.
      mas isto sou eu... :s

      Eliminar
    2. Obviamente não me revejo nestes adolescentes. Mas as épocas são diferentes. Hoje há muita, por vezes demasiada liberdade, e não somente na adolescência. Mas certamente que, nestes adolescentes, há excepções! Eu quero crer que sim! :-)

      PS: eu sou muitooo velhaaa, imagina que conheci a Nefertiti! :-)

      Eliminar
    3. ahah exactamente, é nisso que queria chegar, à liberdade, acho que hoje em dia dá-se liberdade em tudo, mas também se espera que eles saibam como utilizar essa liberdade da melhor forma, o que não acontece na maioria das vezes. e adolescentes que têm esse tipo de liberdade desde cedo acabam em poucos anos por fazer cagadas.
      mas claro que existem as ditas excepções, graças a Deus.

      quanto à tua idade, eu digo que a idade é apenas um número, e tu não fugirás à regra :)

      Eliminar
  2. Mais estúpido do que terem estado a acampar à porta do pavilhão é haver pitas que fazem tatuagens em homenagem ao Bieber O.o Aí é que não percebo onde estavam os papás com a cabeça ao terem autorizado tal estupidez...

    ResponderEliminar
  3. Os meus pais sempre me disseram (ainda dizem, de vez em quando) os nãos no momento certo e felizmente, graças a isso, condeno estes adolescentes de hoje em dia (mas principalmente os pais deles)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando os pais não têm cabeça não se pode esperar muito dos filhos.

      Eliminar