terça-feira, 2 de abril de 2013

Achado Fonológico Aka Azeiteiro


Uma das coisas que mais entreteve a minha prima no passado Domingo foi ouvir-me falar. 

Ela: " - Diz banana."
Eu [a tentar parecer muito profissional]: " - Banana"

E continuámos por ali fora com palavras tão estapafúrdias como morango, sofá, choné e afins. A minha irmã ao lado ria-se que nem uma perdida por que eu tenho um sotaque parolo e quando tento parecer profissional ainda devo parecer mais azeiteiro. É um desgosto muito grande que tenho pois aqui em casa ninguém tem sotaque, na minha terra não existe um sotaque característico e lá vou eu dizer "'u'a" [lula] e "cazassss" [casas]. Posso ser um azeiteiro mas acreditem, sou um grande achado fonológico!

5 comentários:

  1. ahaha, não me digas que és de (B)is(s)eu xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não, sou de Miragaia carago ahah

      Eliminar
    2. Hum, não. Miragaia é nome de terra que nunca ouvi. Agora Vila Nova de Gaia, sim. Sou mesmo inculta.

      Eliminar
    3. miragaia é uma freguesia do Porto, fica em frente a Vila Nova de Giaa, daí o topónimo, Miragaia.

      Eliminar