sexta-feira, 17 de maio de 2013

O Meu Pessimismo A Estragar Tudo [Como Sempre]


Será difícil para o resto das pessoas que levam a vida com a sua chamada "atitude positiva" que ser-se uma pessoa negativa não é uma escolha ou uma mera cisma de criança? Não gosto de justificar a minha negatividade na vida apenas pelo simples facto de ser feio ou de outros meninos fazerem pouco de mim, existem muitas outras coisas que se acumulam durante os anos e que moldam o carácter de uma pessoa para o melhor, ou para o pior como é o meu caso.
Se uma atitude positiva perante a vida ajuda a que se consiga vencer na mesma? Certamente. Se uma atitude positiva ajuda a elevar o ego das pessoas e consequentemente torná-las mais atractivas aos olhos de terceiros? Muito provavelmente. 
Não é bonito apresentar-se o historial de desilusões em prol de justificar o meu jeito de ser, faço-o somente para não parecer mais filho da mãe do que aquilo que já sou. Se eu podia deixar de ser tão negativo? Não sei, a água do Mar precisa de ser assim tão fria? As sardinhas enlatadas precisam de estar apertadinhas dentro da lata? 
Quando me assumo como alguém pessimista não estou a dizer nas entrelinhas: SOU UM MERDAS E QUEM ME QUISER TERÁ DE ATURAR AS MINHAS MERDAS, não. Estou sim a dizer que não consigo fingir ser uma pessoa com uma super vibe flower power em prol de conseguir captivar a atenção.
Isto não é ser-se emo inundado em sangue de galinha do campo,  Mas já vi que os finais felizes da Disney têm de passar por um intermédio não muito agradável, prefiro ter um final não tão feliz mas mais natural, que não implique fazer-me ir do oito ao oitenta. Quero alguém que me faça mudar e não ter de mudar para que possa ficar com alguém. É uma grande diferença, penso eu.

7 comentários:

  1. olha, como eu nao te sou capaz de explicar, mas eu antes era hiper mega do contra, eu era pessimista até mais nao. mas isso passou-me, nem dei conta de ter sido da noite para o dia ou de um dia para o outro, simplesmente passou, nao por completo como gostava, ás vezes ainda dou por mim com aqueles pensamentos pessimistas irritantes. portanto eu sei o que é ser assim, nao és anormal por tal facto, nem pensar, cada um é como cada qual, sempre ouvi dizer, nao te preocupes muito com isso (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não me preocupo muito com isto, já tenho uma equipa inteira a fazer isso por mim.

      Eliminar
  2. Como eu sempre digo: "I wasn't born this way. Life made me this way."

    Não sou nem pessimista nem positivista, sou realista - não pinto a vida nem de preto nem de cor-de-rosa, pinto-a de todas as cores, às vezes mais escuras, às vezes mais claras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nunca fui bom a pintar o que quer que fosse, mesmo naqueles livros de pintar eu só sabia passar dos riscos.

      Eliminar
  3. eu já fui mais pessimista mas agora tento ter outra visão.

    ResponderEliminar
  4. Penso exactamente como tu, sim também sou pessimista mas encaro isto como ser realista... De que adianta estar cheia de pensamentos positivos quando sei que no fim não vai ser assim? ...

    ResponderEliminar