sexta-feira, 7 de junho de 2013

Filhos Como Suporte Dos Pais

Há dias falava com um dos frequentadores do curso sobre ter e não ter filhos. O homem falava das instituições que cuidavam dos idosos, do filho dele e de como ele gostava que o filho cuidasse dele quando fosse mais velho assim como ele cuidara dos pais. À minha resposta negativa quanto ao facto de querer ter filhos diz-me ele que é uma segurança pois sabe-se que se terá alguém que cuidará de nós num futuro próprio caso algo nos aconteça [a menos que se zanguem as comadres, então aí está o caldo entornado].
Não lhe disse que estava errado, até por que é verdade, mas parece-me uma razão muito egoísta para ter filhos. Por razões óbvias não poderei ter filhos biológicos e adoptar não está nos meus planos. Não gosto de crianças mas tenho um medo de morte de ficar sozinho, ainda para mais quando procuro sempre pessoas mais velhas e provavelmente ficarei viúvo mais cedo do que aquilo que imagino. Mas como não gosto de crianças, antes só do que mal acompanhado.

4 comentários:

  1. Eu gosto de crianças, não tenho é paciência loool por isso pondero ter filhos lá para os 28/30 e aproveitar a minha vida. Acho que um dia ainda podes mudar de ideias :D

    ResponderEliminar
  2. Eu também não gosto de crianças e é por isso que também não as quero xD É o que digo desde pequena, por isso não vou mudar de opinião x)

    ResponderEliminar
  3. Pois, acho que muita gente tem medo de acabar sozinho, eu sou uma delas...

    ResponderEliminar